Durante uma entrevista (via VG247), Scott Junior, da Funcom, culpou o Xbox Series S pelo adiamento da versão de consoles do Dune Awakening.
Segundo compartilhado por Junior, a versão de consoles do Dune Awakening foi adiada para 2025 porque existe “muitos trabalhos de otimização” que ainda precisam ser feitos. Sem citar outra plataforma, o funcionário afirmou que o Xbox Series S, o console de entrada da Microsoft, é um “desafio” para os desenvolvedores.
Em outro trecho da entrevista, Junior disse que a equipe da Funcom está usando vários recursos da Unreal Engine 5, como o AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) para aumentar a taxa de quadros. Confira o que disse Junior sobre a versão de Xbox Series S do Dune Awakening:
“Uma das razões pelas quais vamos lançá-lo primeiro no PC é que há muitas otimizações que precisamos fazer antes de lançá-lo no Xbox. O Xbox Series S é um desafio.
A Unreal Engine 5 faz muito do trabalho por nós de várias formas, então o que estamos fazendo é otimizando os recursos e trabalhando com várias tecnologias, como FSR ou algo mais, para replicar os frames. Queremos que o jogo fique deslumbrante em hardware de ponta, mas também bonito em placas de anos atrás.”
“Dune: Awakening é um MMO de sobrevivência em mundo aberto no planeta mais perigoso do universo. Sobreviva no deserto aprendendo com os fremen. Fortaleça-se com especiaria, combates, construções e comércio. Controle a especiaria e ascenda ao poder enquanto os confrontos entre guildas.”
O Dune Awakening deverá ser lançado no PC em algum momento de 2025. E aí, o que você acha da desculpa do funcionário? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.