A Rocksteady, um dos estúdios mais aclamados da Warner Bros, confirmou que está passando por uma nova onda de demissões (via Insider Gaming).
Segundo um relatório, 18 funcionários da equipe de controle de qualidade foram demitidos, sendo o pontapé inicial para um “processo de reestruturação” que acontecerá dentro da Rocksteady. Embora não se saiba se outros foram afetados, funcionários de diferentes divisões estão começando a publicar suas “cartas de despedida” nas redes sociais. Confira o que disse o recrutador-chefe do estúdio, Alexandar Bel:
“Suspeito que acabei de me juntar a um grupo muito exclusivo de pessoas que foram informadas de que serão demitidos durante a licença-paternidade“.
Em agosto, a Warner Bros confirmou que perdeu cerca de US$200 milhões com o lançamento fracassado do Esquadrão Suicida: Mata a Liga da Justiça. Com o fracasso comercial do seu novo título em uma das IPs mais aclamadas pela crítica, a receita da sua divisão de jogos caiu cerca de 41% em relação ao mesmo período do ano passado.
Infelizmente, parece que a Warner Bros não aprendeu a lição, e embora tenha elogiado o grande sucesso do Hogwarts Legacy, foi sugerido que a divisão focará ainda mais em jogos como serviço e mobile, além da venda de algumas de suas IPs.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.