A 5ª temporada Hordas Infernais chegou em Diablo IV com novidades atraentes e um novo modo de jogo. Além de narrar as consequências do retorno de Lilith ao Santuário.
A temporada 5 de Diablo IV, chamada de Hordas Infernais, foi lançada no último dia 6 de agosto para PC e consoles. Em termos de conteúdo, a grande novidade é a Horda Infernal, que estão disponíveis nos reinos sazonal e eterno. Os jogadores completam outras atividades de fim de jogo para ganhar Bússolas Infernais que iniciam o modo de horda baseado em ondas. Eles selecionam entre várias Oferendas Infernais para aumentar a qualidade das recompensas e a dificuldade dos inimigos após cada ataque de 60 segundos. Durante a jornada geral, há ressurgimentos limitados e mini-chefes especiais que surgem. Coletar Éter Ardente durante o evento determina quais recompensas você pode desbloquear no final. No final de cada jornada, os jogadores enfrentam uma variedade aleatória de três Sacerdotes Caídos diferentes, cada um com habilidades únicas.
Outra novidade é que, após concluir a última onda das Hordas Infernais, o jogador enfrentará o Conselho Corrupto. Ao todo, são cinco membros do Conselho Corrupto, sendo que cada um deles tem habilidades únicas. Há também muitas mudanças no jogo em si, com mais de 50 novos itens únicos e lendários que continuarão disponíveis até o fim da temporada.
As notas do patch para a temporada 5 também mostram como cada um dos itens únicos existentes mudará. Doombringer, por exemplo, aumentará a saúde em uma porcentagem maior, a cura por golpe de sorte, a redução de dano e a produção geral de dano. Harlequin Crest aumentará mais a vida máxima e a redução de tempo de recarga, além de aumentar a armadura em uma tonelada. Levará um tempo para ver como todas as mudanças serão concretizadas, mas os itens únicos já estão parecendo muito mais impactantes e poderosos no geral.
Essa é a última temporada antes da expansão Vessel of Hatred, prevista para 8 de outubro, que trará mudanças significativas no jogo, uma nova área e uma nova classe.