Durante uma conferência com seus principais investidores, a Microsoft fez um alerta sobre a fusão da Activision Blizzard e a insistência do FTC.
Na conferência, a Microsoft alertou que o FTC continua a contestar a aquisição da Activision Blizzard, e que se forem bem-sucedidos, o eles poderão alterar ou desfazer toda a fusão, o que poderia impactar nos resultados operacionais do Xbox. No entanto, em seu perfil oficial no X, o conhecido analista Florian Mueller afirmou que a gigante de Redmond é “obrigada” a alertar seus investidores sobre riscos hipotéticos.
Vale lembrar que o FTC está tentando desfazer a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox desde o ano passado, usando principalmente batalhas judiciais. No entanto, o “tiro saiu pela culatra” quando o tribunal de São Francisco determinou que o órgão regulador não poderia bloquear a fusão, fazendo com que eles partissem para um tribunal de apelação.
No entanto, até nos tribunais de apelação a Microsoft/Xbox conseguiu sair vitoriosa, e o FTC foi novamente proibido de bloquear a fusão com a Activision Blizzard. Embora proibida, o processo legal ainda está tramitando, e o órgão regulador usou as recentes demissões na publicadora, bem como o aumento de preço do Game Pass no mês passado, para justificar a proibição. Confira:
“A FTC continua a contestar nossa aquisição da Activision Blizzard e, se tiver sucesso, poderá interromper ou desfazer a transação. Esses eventos podem afetar adversamente nossos negócios, operações, condição financeira e resultados operacionais“, disse a Microsoft aos investidores.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.