O último capítulo dessa que é uma das franquias mais famosas do mundo, chegou em Destiny 2 – a aguardada expansão ‘A Forma Final’ coloca os Guardiões para lutarem contra The Witness, a maior ameaça já encontrada em todo universo.
Antes de seu lançamento, a equipe do Xbox conversou com vários desenvolvedores da Bungie para perguntar sobre as principais novidades de The Final Shape, incluindo um novo local dentro do coração de The Traveler, as temíveis novas espécies à espreita e os novos Supers que os Guardiões poderão usar para os enfrentar. Há muito para cobrir em A Forma Final, então separamos cinco de seus novos elementos mais empolgantes, com comentários da equipe sobre como eles se uniram.
Esse conteúdo foi originalmente publicado no blog oficial do Xbox.
Mais perto do coração
A Forma Final transporta os jogadores para The Pale Heart, um novo local dentro do coração do Viajante. De acordo com Dave Samuel, diretor de arte de Destiny 2, o objetivo do estúdio era encapsular as memórias profundas que os jogadores fizeram ao longo de sua jornada de uma década com o jogo. Locais familiares e artefatos que os fãs de todos os mandatos reconhecerão são tecidos nos arredores – este é o ápice visual de sua aventura no universo de Destiny.
“Imaginamos a Torre do Destino original como um farol de esperança e vida, incorporando uma sensação de pureza em meio ao metal e ao concreto, adornados com folhagens exuberantes e vegetação”, diz Samuel, para demonstrar um exemplo disso. “Esta visualização serve como uma representação pungente da esperança e gênese da expedição do jogador.”
No entanto, à medida que a narrativa de A Forma Final progride, essas lembranças começam a escurecer à medida que The Witness e sua escuridão se instalam. Samuel descreve o Cosmódromo, onde a história original de Destiny começou, que agora está fragmentada e distorcida. A Árvore das Asas de Prata, um símbolo da Luz no universo, agora é marcada pela presença da Colmeia. Esta não é apenas uma representação de tudo o que você experimentou – é também uma visão do mundo que você está aqui para salvar.
“Nossa intenção criativa foi apresentar essas memórias potentes de maneiras inesperadas e inquietantes, cada transformação se tornando cada vez mais distorcida e desconcertante à medida que sua odisseia o leva ao Monólito”, acrescenta Samuel. “A jornada através de The Pale Heart tem como objetivo desafiar e evocar uma série de emoções, encapsulando a evolução e transformação de sua experiência dentro de Destiny 2 na última década.”
Um terrível encontro
Uma vez dentro de The Pale Heart, os Guardiões descobrirão o Dread – a primeira nova espécie a ser descoberta no universo de Destiny desde a adição do Scorn na expansão Forsaken de 2019. Os Dread são os seguidores mais devotados de The Witness, e seu design é espelhado para refletir as entranhas torcidas e perturbadoras de The Pale Heart, e o controle que a escuridão tem sobre eles.
Samuel nos leva através de três palavras-chave principais usadas para criar os visuais do Dread – Pirâmide, Vampiro e Quimérico. Por meio dessas inspirações, a equipe pegou elementos centrais do design da Testemunha e o adaptou para se adequar ao Dread – formas abstratas, infusões de elementos aristocráticos e opulência sutil. Essas criaturas são desconhecidas e ameaçadoras, claramente moldadas na visão da Testemunha.
“Chegar a esse confronto climático no coração do Viajante era um grande objetivo para nós. Queríamos que parecesse que o Witness estava fazendo todas as paradas, que estava montando seu maior e mais formidável exército”, acrescenta James Tsai, diretor criativo.
Os Dread não são apenas formidáveis em sua aparência, mas também em suas habilidades. Já os vimos em ação como os Tormentores – inimigos rápidos e gigantescos que lançam projéteis devastadores e podem acabar com você inteiramente em pouco mais de um golpe se eles se apoderarem de você. Cada tipo de inimigo Dread é construído para se sentir como uma ameaça semelhante – eles são feitos para sentir que esta é realmente a última linha de defesa de The Witness e que não vai cair sem uma luta.
“Há muito que se dedica a projetar um combatente – ou um encontro inteiro”, explica Tsai. “Você quer que aquela impressão inicial e aquela silhueta que aparece no horizonte sejam intimidadoras, se não aterrorizantes, então muitas vezes você lidera com um ataque forte ou uma entrada que chama a atenção daquele inimigo. Depois disso, é menos sobre montar uma defesa inexpugnável e mais sobre criar uma espécie de quebra-cabeça que pode ser descoberto.”
Tsai acrescenta que este pode ser um desafio complicado em Destiny 2 porque o jogador tem muitas maneiras de abordar a luta: diferentes armas, diferentes habilidades, supers, granadas e mobilidade incrível: “Como o Guardião Transcendente empunhando Luz e Escuridão simultaneamente, você tem muitas ferramentas poderosas – a Testemunha está enviando o seu melhor para detê-lo.”
Uma classe própria
Em The Final Shape, os Guardiões poderão usar a Classe Prismática, que permite aos Guardiões combinar elementos e habilidades das subclasses Luz e Escuridão existentes para criar combinações únicas e poderosas. Embora o Prismatic seja principalmente uma combinação de habilidades existentes, ele foi construído para parecer uma nova subclasse com sua própria identidade.
“A subclasse Prismatic conecta habilidades e poderes que antes eram isolados uns dos outros, para que o jogador possa gerar construções muito novas a partir dessa interação”, explica Tsai. “Ser capaz de combinar as propriedades de controle de multidão de Stasis com uma força solar destrutiva, por exemplo, pode levar a abordagens totalmente novas em combate.”
A equipe começou com declarações fantasiosas para as primeiras compilações do Prismatic: “Conversamos sobre as diferentes maneiras pelas quais o jogador se envolveria: ‘slow ‘em down, then blow ‘em up’, ou ‘get amped and go berserk’. Embora as habilidades individuais fossem familiares, elas empurraram para estilos distintos nessas combinações iniciais para elevar novas estratégias. Mas sabemos que a comunidade vai encontrar combinações e táticas ainda mais incríveis, especialmente quando começar a usar os novos Aspectos e Fragmentos.”
Novidades Super Especiais
As subclasses existentes de Destiny 2 também estão recebendo uma reformulação empolgante na forma de várias novas Super habilidades. Os Titãs vêm armados com o Arsenal Crepúsculo, um novo e potente Super vazio, os Caçadores estão recém-equipados com Storm’s Edge, uma nova habilidade mortal do Arco, e os Warlocks estão trazendo o calor com Song of Flame.
Assim como os arredores de The Pale Heart, esses Supers também incorporam elementos das habilidades clássicas de Destiny. Por exemplo, Storm’s Edge é descrito como semelhante à habilidade Bladedancer para Hunters no Destiny original.
“Queríamos oferecer uma experiência que parecesse conectada de volta àquela fantasia clássica de Arc Hunter, ao mesmo tempo em que fornecia um estilo de jogo agressivo e de alta mobilidade”, diz Samuel Dunn, líder de recursos de jogabilidade. “Sabíamos que queríamos incorporar elementos como a própria arma Arc Blade, bem como o poderoso ataque de spin, mas com a capacidade de entrar e sair rapidamente de problemas em um piscar de olhos. Juntos, com o novo movimento aéreo de Ascensão, você pode encadear poderosos combos de movimento aéreo para manter seus inimigos em seus dedos.”
O Warlock Song of Flame Super também compartilha DNA com uma habilidade original de Destiny – Sunsinger, que melhorou significativamente todas as outras habilidades do jogador enquanto ativo.
“Parecia apropriado ecoar essa mesma jogabilidade aqui, sobrecarregando ambas as versões do corpo a corpo de Dawnblade com projéteis extras e criando uma granada ‘pássaro de fogo’ estilizada e sensível que caçará vários inimigos”, explica Dunn. “Também sabíamos que queríamos criar outra alternativa de suporte ao Well of Radiance, com um sabor diferente e mais móvel que pudesse se integrar bem ao resto do kit Solar Warlock e fornecer utilidade poderosa para aliados por meio de regen de habilidade e rodadas de armas Scorching.”
O próximo episódio
A campanha épica de A Forma Final é apenas o início de mais uma grande jornada para nossos Guardiões. Após os eventos do modo história, mais histórias serão contadas na forma de Episódios, que substituirão a estrutura sazonal existente de Destiny 2. Três episódios, intitulados Ecos, Vingança e Heresia, abordarão as consequências e consequências dos eventos da campanha de The Final Shape.
Cada episódio conterá três Atos e contará suas próprias histórias autônomas que se concentram na luta de outras facções pelo poder após o confronto dos Guardiões com The Witness. Os atos fornecerão o mesmo nível de recompensas encontradas no conteúdo sazonal – incluindo novas atividades, missões, armas, bem como os Mods de Artefato sazonais que os Guardiões podem usar para ajustar seu estilo de jogo.
“Queríamos garantir que os eventos de The Final Shape tivessem um impacto duradouro no mundo”, diz Robbie Stevens, diretor assistente de jogos. “Os episódios introduzem uma nova cadência de conteúdo para Destiny 2 para que fique mais claro do que nunca quando a próxima grande atualização ocorrerá.
Você já pode adquirir a expansão de Destiny 2: A Forma Final, acesse aqui para comprar diretamente da Very Hard Games, com parcelamento em até 3x sem juros no cartão.