Em uma entrevista, Martin Klíma, da Warhorse Studios, culpou o Xbox Series S por “limitar o escopo” do Kingdom Come Deliverance 2.
Como é de costume, alguns estúdios “adoram” criticar o Xbox Series S quando não conseguem fazer um bom trabalho, como foi o caso da Ebb Software, que afirmou que trabalhar com o console foi um “desafio”. E as críticas não pararam por aí, já que a Warhorse Studios acusou o console de limitar o escopo do Kingdom Come Deliverance 2.
Segundo compartilhado por Klíma, as limitações técnicas do Xbox Series S, principalmente sua memória RAM limitada de 10GB (25% menor em relação ao Xbox Series X e PS5), forçaram a redução do escopo original do Kingdom Come Deliverance 2, deixando-o apenas 25% maior em relação ao primeiro jogo.
No entanto, o estúdio garantiu que o Kingdom Come Deliverance 2 rodará em 1440p30FPS no Xbox Series S, sugerindo que a “limitação” do console é apenas uma ilusão. Já no Xbox Series X e PS5, o game rodará em 4K30FPS, sem modo performance, deixando ainda mais claro a falta de otimização do título, que usará as taxas de resolução alvo dos consoles.
Porém, devemos destacar que o Xbox Series S tem uma grande variedade de recursos que podem ajudar os estúdios a contornarem os “problemas de performance”, como o uso do AMD FidelityFX Super Resolution 3 (FSR 3), que além de trazer um sistema de upscaling de resolução melhorado, que diminui a carga da GPU, também possui o gerador de quadros por interpolação.
O gerador de quadros do FSR 3 já está disponível nos consoles, e estreou no Immortals of Aveum. Nos testes realizados pelo Digital Foundry, foi apontado que o Xbox Series S consegue rodar o game a quase 120FPS constantes, superando a performance encontrada no Xbox Series X e PS5, que dificilmente passavam dos 100FPS.
E aí, o que você acha das acusações do estúdio? Conta sua opinião para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.