Parece que o ataque hacker à Epic Games não foi real, e quem confirmou isto foi o próprio grupo de criminosos.
Segundo um “porta-voz” do Mogilevich, o ataque hacker foi “fraudado” para gerar atenção no grupo, que se autoclassificaram como “fraudadores profissionais”. Ele também comentou que o “ataque” foi uma “ilustração” do golpe deles, que foca no roubo de dinheiro ao alegarem um suposto ataque hacker.
Vale lembrar que na semana passada, a Epic Games havia sido alvo do “ataque hacker” da Mogilevich. Os supostos “hackers” afirmaram que haviam roubado 190GB de dados de clientes e funcionários, e cobraram um resgate para não divulgarem os dados em fóruns na deep web. Não sabemos se a desenvolvedora chegou a pagar o resgate, mas um porta-voz afirmou que nenhum ataque havia sido registrado. Confira:
“Na realidade, não usamos ransomware como serviço, e sim usamos fraude. Nenhum dos bancos de dados listados em nosso blog era verdadeiro, como você deve ter descoberto recentemente. Aproveitamos grandes nomes para ganhar visibilidade o mais rápido possível, não para fama e aprovação, mas para construir meticulosamente nosso novo tráfico de vítimas para golpes.
Agora a verdadeira questão é: por que confessar tudo isso quando poderíamos simplesmente fugir? Isso foi feito para ilustrar o processo do nosso golpe. Não nos consideramos hackers, mas sim gênios criminosos, se é que podemos nos chamar assim.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.