A intitulada Temporada dos Constructos acrescenta novas masmorras repletas de armadilhas e um robô aliado ao Santuário de Diablo IV
A Temporada do Construto, que teve início em 23 de janeiro, trouxe a cada jogador de Diablo 4 uma aranha companheira chamada Senescal, que pode ser equipada e até customizada com habilidades poderosas. Assim como os poderes vampíricos da segunda temporada, você poderá adaptar o Senescal à sua construção à medida que avança na missão sazonal da temporada. Uma combinação de itens de pedra mágica exclusivos permite ajustar o funcionamento de seus feitiços, como multiplicar a quantidade de raios que dispara ou dar-lhe a capacidade de manter uma barreira protetora ao seu redor.
Esses novos itens sazonais, divididos em 12 pedras governantes e 27 pedras ajustadoras de raridades variadas, derrubarão inimigos em Tremores Arcanos ao redor do mundo aberto e em masmorras sazonais chamadas cofres. Você pode equipar seu Senescal com duas pedras governantes que atuarão como habilidades básicas e, em seguida, anexar pedras de ajuste para aumentar cada uma delas.
É uma ideia decente, admito. Fiquei muito animado por ter um amigo vindo e cumprindo algumas das minhas ordens. Ele não coleta ouro/saque para você, nem possui armazenamento próprio para aliviar sua carga, o que é uma pena. É basicamente apenas um companheiro, fornecendo um pouco de companhia para combater e explorar o santuário.
Se você esperava que o Senescal funcionasse como os companheiros tradicionalmente funcionam nos ARPGs, você ficará profundamente desapontado. Como parte do ciclo da terceira temporada, você adquire dois tipos de pedras que determinam os ataques que ela possui e modifica seu comportamento. Você pode configurá-lo para ser mais um bot agressivo que existe principalmente para protegê-lo, ou pode se concentrar em seu potencial de dano.
O companheiro, realmente, parece uma reflexão tardia e um tanto preguiçosa. Ele tem design bastante similar ao de muitos dos “novos” inimigos introduzidos nesta temporada. Esta “nova” família de monstros é muito parecida com quando a Bungie muda a aparência de uma facção inimiga em Destiny; Exatamente, a Blizzard acaba de modificar alguns ataques e está chamando eles de novos inimigos.
As novas masmorras, com foco quase que total em armadilhas, são um tanto… frustrantes, para dizer o mínimo. A Blizzard conseguiu a proeza de pegar uma das coisas mais irritantes de Diablo IV e achou uma boa idéia fazer uma temporada focada nisso.
Diablo IV segue sendo essa metamorfose ambulante. O jogo ainda é sim muito divertido e viciante de se jogar, seu universo ainda é encantador mas me parece que eles ainda não tem uma identidade própria. O jogo estava faltando muito do que qualquer um consideraria padrão ARPG no lançamento, mas ele tem trabalhado arduamente (ponto para a Blizzard aqui) em acrescentar esse conteúdo mesmo que de maneira lenta, porém, contínua. A Blizzard parece ter entendido quais são as áreas mais fracas de Diablo IV e está dando a devida atenção.
Os erros ainda são notáveis mas não ofuscam mais os acertos da Blizzard. Diablo segue vivo e se fortalecendo.