Parece que o recém-cancelado “Odyssey”, jogo de sobrevivência que estava sendo desenvolvido pela Blizzard, estava passando por vários problemas no seu desenvolvimento, pelo menos é o que apontou um relatório da Bloomberg.
Segundo compartilhado pelo jornalista Jason Schreier, o “Odyssey” estava sendo desenvolvido cinco anos antes da sua revelação oficial, que aconteceu em 2022. No game, trabalhavam cerca de 150 funcionários, e grande parte acabou sendo afetada pelas demissões de ontem, que afetou estúdios na Activision Blizzard, ZeniMax/Bethesda e Xbox Game Studios.
Porém, as coisas não estavam saudáveis no desenvolvimento do “Odyssey”, diferentemente do que vários ex-funcionários da Blizzard compartilharam no X. De acordo com o jornalista, o game estava sendo desenvolvido na Unreal Engine 4, porém, após alguns problemas no desenvolvimento, a engine foi alterada para uma proprietária da Blizzard, a Synapse.
Logo após a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, os funcionários esperavam que o Xbox permitisse a troca para a Unreal Engine, e especulavam um lançamento já para 2026. Outros detalhes também apontaram que o game seria uma mistura de Minecraft e Rust, e teria um mapa aberto para mais de cem jogadores.
O relatório terminou apontando que, embora possuísse problemas no desenvolvimento, as primeiras impressões de quem jogou as versões de desenvolvimento eram “positivas“, com comentários que especulavam um alto sucesso no seu lançamento.
Com o cancelamento do Odyssey, os funcionários que não foram demitidos acabaram sendo transferidos para o desenvolvimento de outros projetos dentro da Blizzard, que, segundo compartilhado por Phil Spencer, são “projetos incríveis”.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.