Em uma entrevista para a Reuters, o novo CEO da CD Projekt Red, Adam Badowski, compartilhou detalhes do desenvolvimento da sequência do Cyberpunk 2077 e do The Witcher 3.
Segundo compartilhado por Badowski, é esperado que mais de 400 pessoas comecem a trabalhar na sequência do The Witcher 3, conhecido internamente como “Projeto Polaris”, a partir da metade do ano, o que deixará a empresa sem nenhum grande lançamento pelos próximos dois anos. Vale lembrar que o novo game está sendo desenvolvido totalmente na Unreal Engine 5.
Já para a sequência do Cyberpunk 2077, que está sendo desenvolvido pelo braço norte-americano da CD Projekt Red, é esperado que o “Projeto Polaris” tenha elementos de multiplayer e utilizará inteligência artificial para auxiliar no desenvolvimento. No entanto, Badowski ressaltou que o game ainda está na fase de conceito.
Por fim, Badowski garantiu que a CD Projekt Red aprendeu com os erros do lançamento do Cyberpunk 2077, e confirmou que o estúdio agora tem mais controle sobre o processo de produção. Confira:
“Gostaríamos de ter cerca de 400 pessoas trabalhando no projeto até o meio do ano [na sequência do The Witcher 3]. Achamos que a IA é algo que pode ajudar a melhorar certos processos na produção de jogos, mas não substituir as pessoas. Acreditamos que no futuro evitaremos um lançamento como a que enfrentamos com Cyberpunk 2077.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.