Em uma entrevista para o site Tech Radar, Cass Carpendale, CEO do estúdio indie Poppy Works, comentou sobre o Xbox Series S.
Na entrevista, Carpendale afirmou que o Xbox Series S “beneficia imensamente” os consumidores, e afirmou que os problemas de desenvolvimento que supostamente envolvem o console podem ser resolvidos facilmente, sugerindo que os estúdios desenvolvam seus games pensando no console mais fraco, para depois escalar para os mais poderosos. Confira:
“O desenvolvimento multiplataforma não precisa ser difícil. Adicionar suporte multiplataforma a um jogo que não foi desenvolvido com isso em mente é de onde vem o problema. Se os desenvolvedores sempre tiverem em mente a plataforma mais lenta que estão trabalhando em primeiro lugar, as outras plataformas devem ser mais fáceis de lidar.”
É compreensivelmente frustrante se você se deparar com problemas que atendam a esse requisito de paridade, mas acho que esse é o tipo de coisa que beneficia imensamente os consumidores, e um pouco de planejamento pode torná-lo um não-problema. Felizmente para nós, Slave Zero X roda bem em todas as plataformas da Microsoft.”
Vale lembrar que o Xbox Series S esteve envolvido em várias polêmicas, onde vários desenvolvedores afirmaram que ele estava “limitando” o desenvolvimento de seus games. Um dos maiores exemplos foi o Baldur’s Gate 3 e seu modo cooperativo local, que acabou forçando o adiamento da versão de Xbox do game e a remoção temporária do modo no irmão menor do Xbox Series X, transformando o game no primeiro a quebrar o requisito de paridade técnica.
Já no Brasil, a polêmica em torno do Xbox Series S foi o aumento de preço, que chegou a encostar na casa de R$3.600. Embora a decisão tenha enfurecido muita gente e chamado atenção internacional, o Xbox não reverteu sua mudança.
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