Parece que a cruzada do órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, para tentar desfazer a fusão da Activision Blizzard pelo Xbox ainda não terminou.
Segundo compartilhado em um novo documento (via X), o FTC e a Sony se uniram para tentar desfazer a aquisição da Activision Blizzard, que foi finalizada em outubro. Para alimentar a batalha e desperdiçar dinheiro do contribuinte norte-americano, o órgão está argumentando que o Xbox garantiu a exclusividade de alguns títulos em suas plataformas, algo que não foi revelado publicamente.
Na nova batalha, a Sony forneceu alguns documentos ao FTC, e ignorou por completo o acordo que lançará os jogos da franquia Call of Duty no PlayStation pelos próximos dez anos. Por falar no acordo, a nova fase da batalha do órgão mal utiliza metade dos arquivos para falar sobre os benefícios aos jogadores, além de atacar o acordo com a Ubisoft para o streaming em nuvem dos jogos da Activision Blizzard.
Mas a Microsoft não ficou de braços cruzados, já que seus advogados, os mesmos que enfrentaram a Lina Khan em São Francisco, começaram a solicitar os documentos da Sony para “fortalecer” sua posição no caso, incluindo de grandes nomes, como Jim Ryan, CEO do PlayStation. No entanto, a fabricante japonesa está se recusando a fornecer os documentos, que pode aumentar ainda mais o tempo da batalha judicial.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.