Headshot! Modern Warfare III
Call of Duty: Modern Warfare III está sendo lançado oficialmente hoje, 10 de Novembro, trazendo o encerramento da história da Task Force 141 além de um modo multi-jogador revigorado com uma tonelada de mecânicas muito solicitadas pela comunidade, e claro, juntamente com o modo Zombies, cheio de novidades.
O novo COD traz uma campanha com gráficos e cinemáticas incríveis, além de (como sempre) muita ação em todas as missões.
Algumas missões da história trouxeram uma novidade, uma espécie de “mundo aberto”, onde encontramos várias coisas secundárias para fazer pelo mapa e liberdade para completar os objetivos do jeito que quiser. Tudo isso mesclando com as mecânicas do Warzone ao jeito tradicional, como por exemplo o uso de placas de blindagem e equipamentos táticos e letais, trazendo uma dinâmica muito bacana para as missões, que eu particularmente gostei muito.
Outras missões já são mais pé no chão, e mais lineares, trazendo a boa e velha abordagem tradicional de COD. A narrativa e os acontecimentos são insanos e surpreendentes, colocando o vilão Makarov a tona, ainda mais violento do que na trilogia original. Tem missões muito pesadas e assustadoras, como vimos na trilogia original, aperfeiçoando ainda mais o aspecto denso e profundo da história, envolvendo uma quase terceira guerra mundial.
Mas, existem dois pontos críticos que me decepcionaram demais nesta nova campanha do COD e eu não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas vou contar a minha opinião sobre o assunto.
Basicamente o jogo termina de uma forma que não deveria acabar; a campanha é mais curta do que tradicionalmente, e é encerrada de uma forma extremamente decepcionante, ao menos para mim. Mas, sem dúvidas foi uma decisão muito ousada da Activision e Sledgehammer (o estúdio que trabalhou no jogo), e com certeza será algo determinante para todos aqueles que forem jogar e completar esta nova história.
No geral, essa nova trilogia de Modern Warfare é satisfatória, mas na minha opinião ficou abaixo da trilogia original que conta o início, meio e fim da história da Task Force 141 de uma forma mais bacana, ao meu ver. Agora, é inegável a evolução gráfica e os efeitos visuais e sonoros deste jogo, o gameplay, o visual e os efeitos sonoros e sons das armas estão incríveis, o mais bem feito de todos, disparado.
Mas, fica o meu descontentamento com a história, que começa muito bem e termina muito mal, mas cabe a você jogar e decidir quanto a isso.
Multiplayer Modern Warfare III
Sobre o multijogador, nós ainda não tivemos acesso aos servidores, que só estarão disponíveis hoje, dia 10 de Novembro, mas, eu tive a oportunidade de jogar a beta e me impressionei bastante. Os multijogadores mais recentes de COD tem me decepcionado muito, com mapas muito confusos e muitas e muitas mecânicas que incentivam a ‘camperagem’. Já em Modern Warfare III, ao menos analisando o Beta, foi tudo o oposto disso, com um Gameplay muito mais acelerado, recompensando o jogador que rusha e avança, além dos mapas icônicos do MW2 original.
Nos últimos anos, algumas mecânicas essenciais de multijogador que faziam a franquia andar e que nunca foram solicitadas mudanças, mesmo assim foram modificadas, por insistência dos estúdios envolvidos em tentar inovar nos jogos. Mas aqui, finalmente as coisas entram nos trilhos, o mini mapa por exemplo, volta a apresentar os inimigos em uma marcação vermelha quando atiram, somente o silenciador pode esconder o jogador e isso nunca deveria ter sido modificado, algo que estava revoltando muito a comunidade.
E em meio a rumores, isso pode soar um pouco estranho, afinal, este novo COD estava planejado para ser uma DLC paga de MW II (2022). Agora, ignorando estes rumores e partindo para a diversão, parece que termos um multijogador muito mais consistente e perto da “perfeição” do que nos últimos anos. Tudo isso vai depender também de como serão feitos os balanceamentos das armas, perks e equipamentos ao longo dos próximos dias.
O modo Zombies é algo muito icônico da franquia e desta vez retorna ao jogo. E é muito legal ver este modo presente em MW III, pois a franquia MW geralmente não o possuía, isso era algo feito somente pela Treyarch em jogos como Black Ops, Black Ops II, Black Ops III. Finalmente desta teremos muita inovação, com mapa de mundo aberto e missões secundárias e primárias para fazer em meio a hordas de zumbis, junto de Chefões/Bosses nestes mapas.
Dito tudo isso, é algo meio polêmico também, pois o jogador que gosta de modo Zombies, geralmente procura jogar uma experiência mais linear e com história que envolve Easter Eggs pelos mapas, mas aqui está sendo feito algo bem diferente disso. Saiba que o novo modo Zombies promete ser bem diferente de tudo que já tivemos até então, e nos próximos dias, veremos como será o desempenho de tudo isto.
Resumindo, o novo Call of Duty: Modern Warfare III possui uma campanha que tinha tudo para ser a melhor de todas (mas falhou), além de um modo multijogador muito melhorado através do feedback da comunidade.
Você pode adquirir Call of Duty: Modern Warfare III por R$299 ou em 3x de R$99,67 sem juros no cartão de crédito. Acesse o link e adquira o seu.