Em uma declaração (via Bloomberg), Tim Sweeney confirmou que a Epic Games iniciará um novo processo de demissão em massa.
Segundo compartilhado por Sweeney, as novas demissões na Epic Games fazem parte de uma grande medida para controlar os gastos da empresa, que segundo suas próprias palavras, está “gastando mais do que ganha”. Com as demissões, cerca de 900 pessoas, ou 16% de seu quadro de funcionários, serão desligados nos próximos dias, e ganharão seis meses de indenizações, benefícios e seguro-saúde.
Além disso, Sweeney afirmou que algumas partes do estúdio, como o Fortnite Creator, não possuem grandes margens de lucro, o que também influenciou nas demissões. No entanto, o CEO da Epic Games garantiu que novas demissões não deverão acontecer (pelo menos por enquanto), e confirmou que o estúdio ainda está contratando para vagas mais específicas.
Por fim, o relatório também confirmou que a Epic Games está vendendo algumas empresas que havia adquirido anteriormente: o site de música Bandcamp para a Songtradr, e a SuperAwesome, empresa de marketing que começará a operar de forma independente. Confira:
NEWS: Epic Games, the maker of Fortnite and Unreal Engine, is laying off a whopping 16% of employees (or around 900 people), sources tell Bloomberg News. More to come
— Jason Schreier (@jasonschreier) September 28, 2023
“A Epic Games, criadora do Fortnite e do Unreal Engine, está demitindo impressionantes 16% dos funcionários (ou cerca de 900 pessoas), disseram fontes à Bloomberg News.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.