Anunciado oficialmente em 7 de Agosto e com data de lançamento prevista para 10 de Novembro, a conclusão da trilogia reiniciada em 2019 é aguardada com um misto de ansiedade e indiferença.
Até o momento que estou escrevendo essa publicação, o jogo recebeu apenas dois teasers, um deles com o foco total em Makarov. Um velho conhecido de quem jogou a trilogia clássica encerrada em 2011.
O teaser conta com cenas em live-action com alguns cortes da gameplay da campanha. Ainda é cedo para se ter uma certeza de tudo o que está por vir, mas já podemos ter uma idéia baseada no histórico recente da franquia e conteúdos vazados.
Call of Duty: Modern Warfare 2 fez um sucesso extremamente barulhento em vendas no ano passado, quebrando recordes e mais recordes. É natural que a sequência seja tão aguardada quanto.
Nesse momento de poucas confirmações, nos resta acreditar e depositar um pouquinho de fé que a Activision ouça a comunidade e faça os devidos refinamentos no carro chefe do jogo: o seu modo multiplayer.
Apesar do sucesso absoluto de vendas, o seu antecessor sofreu com fortes críticas de sua comunidade. Devido a tomadas de decisões questionáveis e mudanças drásticas em características que os jogadores amavam.
O que é bom deve continuar. O que não foi bem vindo deve sair.
Dito isso, podemos esperar um jogo com uma campanha sensacional, como sempre. Um multiplayer viciante e novas atualizações para o Warzone, atual carro chefe da franquia.
“E será que vem no Game Pass já no primeiro dia?”, sendo bem sincero, eu acredito que não. Mesmo a aquisição da Activision pela Microsoft estar praticamente concluída, a franquia Call of Duty ainda possui um contrato em vigor com a concorrência que acaba no fim desse ano. Além dos acordos de marketing isso impossibilitaria o jogo de entrar no catálogo do Game Pass. Por enquanto.