Disponível no Xbox Game Pass no dia 20 de julho, Figment 2: Creed Valley é um jogo de ação e aventura que se passa dentro da mente humana.
Na aventura você controla Dusty, uma figura irreverente que precisa navegar da mente de um pai de família e ajuda-lo a perceber a beleza nas coisas simples.
Com um visual colorido e extremamente criativo, o jogo se destaca pelo roteiro, diálogos e trilha sonora original, que realmente é muito diferenciada.
História
Quando a rotina e responsabilidades tiram a graça da vida, você precisa navegar na mente de um homem para ajuda-lo a liberar novamente sua irreverência.
Enquanto navega pela mente do homem, vai precisar lidar com opiniões e conceitos até derrotar o chefe mais “fanfarrão” da história dos videogames.
Jogabilidade
O game é basicamente de ação com visão isométrica, mas a dinâmica da aventura muda bastante durante a jogatina.
O grande foco está em puzzles, mas o combate também tem seus momentos e vai exigir alguma agilidade e perícia dos jogadores.
Personagens de Figment 2
Em Figment 2: Creed Valley os jogadores controlam Dusty, uma figura um tanto estranha que está sempre acompanhada de Piper, uma ave que lembra muito um tucano.
O dono da mente a qual os jogadores exploram não é devidamente apresentado, mas ele e sua família aparecem nas lembranças que são coletadas durante a aventura.
Outros personagens fundamentais para história são as Opiniões, que têm um senso de humor único, além do vilão do game, Fanfarrão.
Resumo
Figment 2: Creed Valley é um jogo indie muito inteligente, um pouco curto e com alguns probleminhas de desempenho, mas sem dúvida, um bom game para quem tem a “mente aberta”.
A trilha sonora é um show a parte, com destaque para um coral de personagens que aparece em um momento da aventura: épico.
Apesar de ser um game despretensioso, Figment 2: Creed Valley é um exemplo de por que os jogos indie continuam sendo sinônimo de inovação na indústria.
O jogo conta com uma ótima localização dos textos e menus, mas não traz dublagem, o que sinceramente, não fez falta, pois as músicas poderiam não ficar tão legais em português.
O game é sem dúvida uma das grandes adições do Xbox Game Pass em julho e por mais simples que seja, deve criar bons momentos para quem decidir se aventurar.
Prós:
- Divertido
- Inteligente
- Belo visual
- Bem humorado
Contras:
- Relativamente curto
- Alguns problemas de desempenho