De acordo com um relatório da Bloomberg, a Microsoft pode vender parte de seu negócio de jogos em nuvem para agradar reguladores.
Segundo o relatório da Bloomberg, várias de suas fontes internas apontaram que a Microsoft está se preparando para vender parte do seu negócio de jogos em nuvem para empresas terceiras de telecomunicações, jogos ou computação baseada na internet. A venda visaria agradar o CMA, que alega que possui “preocupações” com os jogos em nuvem caso a aquisição da Activision Blizzard for finalizada.
O relatório também afirmou que a Microsoft pode criar uma subsidiária no país para operar o Xbox Game Pass de forma independente até o final do relatório do CMA. Com a subsidiária, os jogos da publicadora ficarão de fora do serviço, prejudicando todos os jogadores do Reino Unido que visam aproveitar as grandes franquias “de graça”.
Vale lembrar que ambas as partes voltaram para as mesas de negociações após a juíza dos Estados Unidos, Jacqueline Corley, negar o pedido de liminar do FTC para bloquear a aquisição da Activision Blizzard. Mais recentemente, o órgão adiou a data de seu relatório final, o que é uma boa notícia para a gigante de Redmond. Confira o que disse um analista sobre o caso:
“Acreditamos que a Microsoft pode criar o Game Pass UK PLC como uma subsidiária operacional separada com um conselho independente encarregado de manter o conteúdo da Activision fora da plataforma Game Pass até a conclusão do recurso da Microsoft da decisão da CMA. Isso provavelmente satisfaria a CMA, e o negócio deve ser fechado até a próxima terça-feira.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.