Em um comunicado, o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, confirmou que está interrompendo sua batalha legal contra a Microsoft no CAT.
Segundo o comunicado, ambas as partes optaram por interromper as batalhas legais, e confirmaram que voltarão para as mesas de negociações em breve. Na mesma declaração, a Microsoft afirmou que “não concorda” com os pontos do CMA, mas afirmou que a equipe de advogados está “100% comprometida” em realizar novas negociações.
Vale lembrar que mais cedo, a juíza Corley, do Tribunal Federal da Califórnia, negou o pedido do FTC de bloquear aquisição da Activision Blizzard. Confira:
“Depois da decisão judicial de hoje nos EUA, nosso foco agora se volta para o Reino Unido. Embora em última análise discordemos das preocupações da CMA, estamos considerando como a transação pode ser modificada para abordar essas preocupações de uma maneira que seja aceitável para a CMA. A fim de priorizar o trabalho nessas propostas, a Microsoft e a Activision concordaram com a CMA que uma suspensão do julgamento no Reino Unido seria de interesse público e as partes fizeram uma apresentação conjunta ao Tribunal de Apelação da Concorrência nesse sentido“, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, em comunicado ao The Verge. “
“Estamos prontos para considerar quaisquer propostas da Microsoft para reestruturar a transação de uma forma que atenda às preocupações estabelecidas em nosso Relatório Final“, disse um porta-voz da CMA.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.