Durante o embate jurídico entre FTC e Microsoft realizado nos últimos dias nos quais o órgão regulador de mercado tentava obter uma liminar para bloquear a compra da Activision Blizzard King pela Microsoft, em muitos momentos especialistas e advogados colocaram o Nintendo Switch em pauta.
O FTC alega que o Nintendo Switch não é um concorrente , mas a Microsoft abordou alguns pontos muito interessantes sobre o tema, justificando assim a existência do Xbox Series S.
O console custo-benefício da Microsoft tem um preço similar a versão mais robusta do console da Nintendo no mercado norte-americano, e até mesmo no mercado brasileiro, o que faz sim, com que consumidores possam considerar adquirir um portátil com tela OLED ou um console de última geração para jogos em Full HD ou Quad HD.
É claro que o público dos dois consoles pode ser bem diferente, mas principalmente em mercados emergentes como o Brasil, nos quais os consumidores escolhem apenas um console, Nintendo e Microsoft são sim concorrentes.
Console acessível
Além de acabar sendo essa carta na manga da Microsoft, o Xbox Series S tem tido um ótimo desempenho em diversos mercados por todo o mundo, como a própria fabricante destacou durante apresentação no BIG Festival.
Aparentemente, o Xbox Series S não só é uma porta de entrada para novos jogadores, mas também um item estratégico de mercado para Microsoft, uma vez que com o pequeno monstrinho ela pode brigar no mercado de entrada, enquanto com o Xbox Series X ela se posiciona com o console mais poderoso do mercado.
Sem dúvida a combinação Xbox Series S + Game Pass Ultimate é uma das melhores alternativas para quem quer ingressar nos games, e o sucesso do console tem deixado claro que o mesmo é um grande acerto da Microsoft.