Na sua declaração enviada ao tribunal federal dos Estados Unidos, o Xbox confirmou “várias ofertas” foram feitas à Sony para manter o Call of Duty no PlayStation.
Segundo o Xbox, várias ofertas foram feitas à Sony, no entanto, elas foram “repetitivamente” rejeitas pela fabricante japonesa. Além disso, o documento também afirmava que o acordo também valeria para a próxima geração de consoles, algo que “preocupava” a empresa. Confira:
“O Xbox fez ofertas repetidas para manter Call of Duty no PlayStation, que a Sony rejeitou. A Sony afirma que perder Call of Duty seria desastroso para seus negócios, mas recusou a proposta do Xbox de licenciar esses jogos para o PlayStation nos mesmos termos dados ao Xbox.”
“Em 31 de janeiro de 2022, a Microsoft enviou uma primeira proposta por escrito à Sony. A Sony levou nove meses para fornecer uma margem para esta proposta por escrito. A Sony enviou à Microsoft um rascunho do contrato de publicação em 29 de setembro de 2022, paridade com o Xbox. Em resposta, a Microsoft enviou à Sony uma mudança deste rascunho do contrato em 23 de dezembro de 2022.”
“A MSFT explica que o prazo de 10 anos que eles ofereceram à Sony iria além do lançamento da próxima geração de console (2028).”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.