O novo jogo do mascote que conquistou uma geração é uma proposta nova, ousada em um cenário caótico extremamente divertido.
Eu recebi a chave para a beta do novo jogo da Toys For Bob, como um fã absoluto do mascote que marcou a minha infância eu não poderia ter ficado mais feliz com isso.
Então eu resolvi trazer a vocês um pouco das minhas impressões que ficaram sobre o jogo.
COMO O JOGO FUNCIONA?
O jogo se baseia em partidas 4v4, onde o objetivo é coletar mais frutas que a equipe adversária. Na arena também é possível coletar relíquias e talismãs para conseguir vantagens e poderes especiais.
SISTEMA DE CLASSES
O jogo conta também com sistema de classes e funções, são elas Pontuador, Bloqueador e Suporte. Todas tem a sua devida importância na equipe, sendo impossível vencer só com uma equipe de pontuadores, por exemplo.
PERSONAGENS DISPONÍVEIS
Durante a beta, só foi disponibilizado 5 personagens para jogar. A equipe de desenvolvedores deixou claro que no lançamento haverão muito mais.
Os personagens disponíveis são: Crash, Tawna, Coco, Neo Cortex e Dingodile
PASSE DE TEMPORADA
Sim, o jogo tem passe de temporada. Ainda não se tem maiores informações se será ou não cobrado um valor por temporadas e qual será esse valor. Mas fiquem tranquilos, o jogo não é pay to win. Segundo a equipe de desenvolvedores e o que eu pude ver na beta, o passe contará apenas com conteúdos cosméticos como skins, cards, músicas clássicas de outros jogos da franquia, etc…
CAÓTICO E DIVERTIDO
O jogo em si não é muito complicado de se dominar, mas extremamente fácil de proporcionar bons momentos e boas risadas.
Diferente de outros spin offs da franquia, Crash Team Rumble mantém todo o DNA do jogo original. O jogo já conta com a excelente jogabilidade de Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Com uma gameplay rápida, fluída e responsiva.
As partidas são insanas, caóticas e alucinantes. Rendendo bons momentos de diversão e raiva também, caso você caia em alguma plataforma ou seja devastado por algum inimigo.
É uma proposta interessante de se inserir um de nossos mascotes favoritos. Um jogo com diversão rápida, prazeroso e desafiador na medida certa.
PEQUENOS PROBLEMAS
Durante os meus testes, pude notar que o jogo tem conexão estável constante mas senti leves engasgos quando confrontava alguém de outra plataforma.
Também notei que a beta teve poucos jogadores. Talvez por desinteresse por parte do público ou a necessidade de ter feito pré venda para ter acesso a beta.
O jogo não contava com variação de equipe. Houve um momento em que joguei 4 a 5 partidas com a mesma equipe e com os mesmos adversário. Talvez a desculpa seja pela falta de jogadores para o matchmaking? Talvez. Mas o jogo bem que poderia ao menos embaralhar os jogadores que já estão na sala, né?
Sim, o jogo é de fato divertido. E é capaz de sugar uma boa fatia do seu tempo com as partidas ranqueadas. Mas senti que o jogo carece de mais modos. Talvez no lançamento eles possam adicionar mais variações de jogo ou, quem sabe, um modo campanha.
O GRANDE PROBLEMA
Apesar da minha experiência com a beta ter sido mais positiva do que negativa, não dá para ignorar o grande elefante na sala que tem afastado parte do interesse sobre o jogo.
Crash Team Rumble é um jogo pago. E mesmo não estar sendo vendido pelo preço cheio que estamos acostumados a ver, o jogo ainda se trata de um jogo com foco exclusivo no multijogador. Uma possível falta de variedade e/ou um modo história pode fazer com que as pessoas torçam o nariz e não sinta que o jogo vale o seu dinheiro. E eu entendo isso.
Com o que joguei na beta eu pensei várias vezes: “esse jogo tinha que ser free to play“.
Talvez, quem sabe, no futuro esse jogo chegue a algum serviço de assinatura como o Xbox Game Pass, eu acredito que isso seria o atrativo necessário para a relevância do jogo.
CONCLUSÃO
Eu adorei Crash Team Rumble, de verdade. Suas partidas caóticas com o charme dos personagens que tanto adoro foi um combo infalível para que o jogo me ganhasse facilmente.
A beta me mostrou uma escassez de conteúdo e modos de jogo que eu torço e espero que não seja o que irão nos entregar no lançamento.
Eu mal posso esperar para que todos vocês tenham acesso a esse jogo.
Nosso mascote favorito está de volta!
Crash Team Rumble está sendo vendido na Microsoft Store por R$169,90 em sua versão padrão e R$199,90 a versão deluxe.