Confira os detalhes!
Durante uma entrevista para o Xbox Wire, os desenvolvedores do God of Rock compartilham alguns detalhes do desenvolvimento.
Os trechos a seguir foram extraídos do site do Xbox.
Compor para videogames requer muitas coias: habilidade musical, um entendimento de técnicas de trilha sonora modernas, experiência como alguém que joga e, talvez, um tiquinho assim de feitiçaria.
O jogo de ritmo God of Rock é justamente sobre música (e mais um pouco), e tocar notas e melodias juntos que podem invocar um espectro de emoções muitas vezes vai além da habilidade e entra no arcano, de acordo com seus criadores.
“Música sempre pareceu um pouco como mágica pra mim”, diz Tyson, um dos compositores de God of Rock. “O fato de eu conseguir colocar notas em uma página e fazer alguém que nunca conheci se sentir triste ou poderosos… essa é a sensação fantástica”.
As 48 músicas de God of Rock foram selecionadas com maestria por uma talentosa equipe de cinco compositores independentes: Marina Ryan, DeBisco, Whitetail, Tyson Wernli e Fotts. Cada compositor traz perspectivas únicas de sua experiência na indústria e de trabalhar neste projeto único.
Narrativa pela Música
Compor para videogames não é apenas criar músicas cativantes, mas também ajudar os desenvolvedores a compartilhar a história do jogo. Os compositores trabalham em estreita colaboração com os desenvolvedores para se familiarizar com a narrativa, cenário, personagens e atmosfera geral do jogo para fornecer música que aprimora a experiência de jogo em vez de servir de distração ou entrar em atrito com ela.
“Com os videogames é um meio interativo e, portanto, você está constantemente contando uma história”, diz Marina Ryan. “Mas também é uma dança entre [o compositor] e o músico. O que eu amo nisso é que você tem que estar ciente de como é a experiência do jogador para criar algo bonito.”
Compor músicas para God of Rock Criou Oportunidades e Desafios Únicos
Trabalhar em God of Rock criou oportunidades e desafios únicos para os compositores. Por exemplo, foi uma chance para alguns deles romperem com seus gêneros habituais e tentarem algo novo.
“O que mais me deixou animado em compor para God of Rock foi a oportunidade de fazer rock”, compartilha Debisco. “Sou principalmente alguém que faz música eletrônica… então tive que fazer muita pesquisa. Além disso, sempre quis fazer música para jogos de luta, então foi uma oportunidade incrível no geral.”
O projeto também representou um desafio extra para os compositores, forçando cada um deles a extrair de seus conhecimentos diversos gêneros diferentes e juntar com o rock.
“O que eu apreciei em trabalhar em God of Rock foi que isso me deu um desafio único de tentar compor em tantos gêneros quanto possível”, diz Tyson. “Então ser capaz de escrever faixas de rock n ‘roll, mas também experimentar outros gêneros – faixas de EDM, faixas inspiradas no folk, faixas de fusion. Eu realmente tentei o melhor que pude para esticar cada peça que escrevi e fazer algo um pouco diferente… E um jogo como God of Rock me deu essa oportunidade, que eu sinto que é bastante única para videogames.”
Torne-se um artista Notechart com o Custom Beat Builder
Você pode ocupar o centro do palco como um artista com o modo de jogo Custom Beat Builder em God of Rock. Tente fazer sua própria composição com faixa de luta para criar uma batalha ao ritmo. Em seguida, compartilhe-os com amigos enquanto joga localmente ou online.
“Se você está pensando em pegar God of Rock ou talvez já o tenha, eu só queria que você soubesse que colocamos muito amor nisso”, compartilha Marina Ryan. “E espero que você ame tanto quanto nós amamos fazê-lo.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.