Mais papelada
Através do seu Twitter oficial, o conhecido jornalista Stephen Totilo confirmou que o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, pediu mais documentos para investigar a aquisição da Activision Blizzard.
Segundo Totilo, o FTC não ficou satisfeito com os documentos já enviados, e solicitou outros para os advogados da Microsoft e da Activision Blizzard, pedindo detalhes de futuros jogos exclusivos da Bethesda/ZeniMax, algo que a Sony está usando para atacar a aquisição, e até mesmo detalhe dos próximos consoles.
O FTC também argumentou que a Microsoft “mentiu” durante a aquisição da Bethesda em 2020, já que ela havia informado que não deixaria grandes franquias exclusivas. No entanto, o órgão esqueceu que a promessa havia sido feita para franquias já lançadas, como Fallout, e novas IPs, como Starfield e Redfall, seriam os jogos exclusivos.
Por fim, o órgão também pediu que a Microsoft libere novas informações sobre os recentes acordos com a NVidia e a Nintendo, argumentando que a gigante de Redmond não pode usar os acordos para se defender.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.