Sony acha que está em posição para dar ordens!
De acordo com o mais novo documento enviado ao órgão regulador do Reino Unido, o CMA, a Sony exigiu que os reguladores não façam nenhum acordo com a Microsoft.
Segundo o documento, a aquisição da Activision Blizzard precisa ser bloqueada, algo que já havíamos noticiado antes. No entanto, a empresa japonesa exigiu que nenhum acordo entre os reguladores e a Microsoft seja feito, já que a sua intenção é bloquear a fusão, coisa que Jim Ryan, CEO da SIE, confirmou que é o seu desejo. Confira:
“Em conclusão, para lidar com os danos competitivos causados aos consoles e jogos em nuvem, a transação deve ser proibida ou sujeita a uma mudança estrutural. A SIE é extremamente cética de que um acordo possa ser alcançado com a Microsoft, muito menos efetivamente monitorado e aplicado.“
“Consequentemente, a CMA não deve aceitar um compromisso comportamental concebido para constituir a base de um acordo entre a Microsoft e a SIE, uma vez que não existe qualquer perspectiva realista de se chegar a um acordo que mantenha uma concorrência efetiva.“
“Mais amplamente, as mudanças comportamentais não são adequados para este caso por causa da alavancagem que dariam à Microsoft em relação ao PlayStation e à dificuldade que a CMA encontraria em especificar, monitorar, policiar e fazer cumprir quaisquer compromissos comportamentais.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.