De acordo com um novo relatório da Kotaku publicado nesta segunda-feira (27), a Ubisoft Montpellier, por trás de Beyond Good & Evil 2, viu mais um membro sair da equipe. Segundo o portal, a nova saída está sendo acompanhada em paralelo por uma investigação trabalhista no estúdio francês.
Guillaume Carmona, diretor de estúdo da Ubisoft Montpellier, deu adeus aos seus colegas na última semana, conforme mostrado no relatório da Kotaku. O veterano já estava na empresa há quase duas décadas e o motivo da sua saída não foi divulgado. Vale notar que apesar da sua suposta saída, Carmona acabou não se manifestando em seu Linkedin.
Do outro lado, a desenvolvedora também está no meio de uma investigação trabalhista realizada pelo Inspection du Travail, órgão francês que garante se os direitos trabalhistas no país europeu estão sendo cumpridos pelas empresas. Isso segundo os relatos de três fontes familiarizadas com o desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2 à Kotaku. O órgão está investigando “um número sem precedentes de desenvolvedores que estão passando por um período de burnout e licença por doença.”
A Ubisoft entrou em contato com o portal e esclareceu a situação:
“A saúde e o bem-estar de nossas equipes é uma prioridade constante”. “Dada a duração do ciclo de desenvolvimento com Beyond Good & Evil 2, a equipe de desenvolvimento da Montpellier está passando por avaliações de bem-estar através de um terceiro para medidas preventivas e para avaliar onde apoio adicional pode ser necessário”.