Pode dar ruim para a japonesa
De acordo com uma publicação do analista Florian Mueller, a Sony pode perder a batalha se não se mostrar “construtiva” no acordo do Call of Duty com a Microsoft.
Segundo o analista, os órgãos reguladores poderão recusar todas as alegações da Sony caso ela não mostre interesse em negociar o acordo do Call of Duty com a Microsoft, que vem sendo o maior empecilho para a aquisição bilionária da Activision Blizzard. Vale lembrar que recentemente, o órgão regulador do Reino Unido propôs “soluções bizarras” para a aprovação do acordo, como manter a franquia de FPS mais popular de fora. Confira:
It's speculation. What might be the case is that some major regulators have indicated to Sony that they will clear the transaction if they find Sony isn't being constructive about working out a Call of Duty license deal. In that case, Sony might have decided to sit down and talk.
— Florian Mueller (@FOSSpatents) February 17, 2023
“O que pode acontecer é que alguns dos principais reguladores indicaram à Sony que eles cancelarão suas alegações se descobrirem que a Sony não está sendo construtiva sobre a elaboração de um contrato de licença do Call of Duty. Nesse caso, a Sony pode ter decidido sentar e conversar.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.