Já sabem do futuro
De acordo com uma matéria do The New York Times, a Microsoft já está esperando que o órgão regulador do Reino Unido se oponha a aquisição da Activision Blizzard.
Segundo o relatório, a Microsoft já sabe que o órgão do Reino Unido, o CMA, se oponha a aquisição da Activision Blizzard, já que o órgão regulador da União Europeia já enviou sua “carta de preocupações” em relação a aquisição, e já está preparando um pronunciamento público confirmando seu posicionamento.
O relatório também apontou que a equipe jurídica da Microsoft está preparando uma resposta a recusa da União Europeia e a futura recusa do Reino Unido, o que pode adiantar o processo. Além disso, a notícia afirma que a recusa de ambos os órgãos pode facilitar um acordo com o FTC, órgão regulador dos Estados Unidos.
Vale lembrar que o órgão do Reino Unido adiou várias vezes a publicação de sua decisão sobre a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, revelada no ano passado. O órgão já sinalizou publicamente que é contra a aquisição, e além disso, o chefe do PlayStation, Jim Ryan, que por sinal nasceu no Reino Unido, fez várias “reuniões” com os reguladores do órgão.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.