Conforme indicado no relatório de revelação de lucros relativo ao segundo trimestre fiscal da Microsoft, vimos recordes tanto em assinaturas no Xbox Game Pass como em usuários ativos no Xbox, e Phil Spencer acabou comentando sobre o crescimento do serviço por assinatura.
Apesar de bater recordes, a Microsoft acabou revelando quedas expressivas nos seus lucros, chegando em 12% a menos se comparado ao último relatório. “Bem, uma coisa com o Game Pass é que estamos em um território desconhecido ao fazer o que estamos fazendo com o Game Pass na indústria”, comentou Spencer em uma entrevista para a IGN.
Indo em contramão a essa queda, o Xbox Game Pass bateu recordes. Segundo o chefe da divisão de games da Microsoft, estar em um território desconhecido “…é mais difícil para nós irmos lá fora e olharmos exemplos para nos ajudar a avaliar quão rápido deveríamos estar crescendo. Estamos em um recorde histórico para assinantes pagos, e o Game Pass continua a crescer”
“Estabelecemos metas internas altas, e as pessoas vêem que às vezes falhamos essas metas, às vezes as atingimos, mas sempre serei ambicioso sobre o que estamos tentando fazer.”
“No ano passado, nesse trimestre, tivemos Age of Empires, tivemos Forza Horizon 5, tivemos Halo Infinite. Todos eles se saíram muito bem para nós, e, como já assinalamos, não tivemos aquele grande lançamento naquele mesmo trimestre deste ano.”
“Portanto, as comparações ano após ano caíram, e isso não é algo a que aspiramos na administração do negócio. Não é nosso objetivo, mas há algum tempo nisso”.