A lista de jogos que ganharam uma adaptação para filmes e séries de TV vem crescendo bastante. Tivemos algumas decepções, mas muita coisa boa está disponível para os gamers fãs de filmes e séries.
Nesse vídeo a gente vai falar sobre os jogos que nós acreditamos que poderiam dar uma ótima adaptação para filmes ou séries, se colocados na mão de um bom estúdio, diretor e claro, os atores.
Gears of War
Com combates frenéticos e uma atmosfera extremamente carregada, uma adaptação de Gears of War cabe perfeitamente nas telonas, explorando a guerra entre duas raças pela disputa do poder. Gears dispensa apresentações e é bem provável que você já conheça o game, mas com a profundidade da narrativa do jogo, ação, drama e muitos personagens marcantes, esse seria um ótimo candidato a filmes nos cinemas? A gente até arriscaria o diretor e ator principal: Michael Bay e Dave Bautista.
The Division
Vírus mortal, isolamento social e caos econômico. Sim, isso é muito real. E acredite se quiser, eu não estou falando da atual pandemia, eu estou falando de televisão. A série, baseada nos livros do mito Tom Clancy, tem como história um vírus que foi solto na sociedade e acabou destruindo tudo e todos. E nessa altura do campeonato, facções se levantam para tentar dominar o que restou da sociedade, e Pessoas comuns são treinadas, preparadas e equipadas para tentar restaurar a ordem. Talvez você já tenha visto algo parecido nos cinemas ou séries, mas nada nas proporções de The Division que daria uma ótima série de TV, com direito a pelo menos umas seis temporadas, se não acha.
Sunset Overdrive
Ação, humor e muita, mais muita loucura mesmo. Um mundo pós apocalíptico, monstros frenéticos, armas loucas que disparam discos de vinil, ursinho de pelúcia explosivo, e sair deslizando por fios de alta tensão tentando resolver a bagunça toda no lançamento de uma bebida energética. As coisas dão errada e a população começa a se transformar em monstros. Sunset Overdrive e extremamente engraçado e divertido, e a gente adoraria ver Aaron Paul, o astro da série Breaking Bad e Need for Speed, interpretando o personagem nas telonas do cinema.
Quantum Break
Após um acidente com um experimento secreto, cientistas provocam um colapso no espaço tempo e você terá que correr para evitar o fim do mundo. Quantum Break foi criado e pensado para ter seu próprio filme dentro do jogo. É uma espécie de curta que envolve uma história e uma narrativa incrível, com capítulos que somam aproximadamente 40 minutos em live action, o filme ajuda a complementar a história do jogo, Ação, drama, tiroteio, uma boa dose de poderes de controlar o tempo, o que seria ótimo para viajar nos efeitos especiais da trama. E se a gente nem precisa escalar o ator, afinal Shaun Ashmore já está lá. Mas seria legal um filme ou uma série sobre o jogo, você não acha?
Firewatch
Sabe aqueles jogos que te marcam? Aquele tipo de jogo que quando acaba a gente sente um vazio? Firewatch conta a história de Remy, que, após perder a sua esposa para o Alzheimer, decide se afastar de tudo e aceitar um emprego de guarda florestal em uma reserva nacional. E é a partir daí que o suspense, ação, romance e drama recheiam essa história que é digna de uma superprodução do cinema. Paul Giamatti seria o ator escolhido por nossa equipe para interpretar o protagonista no filme. O que você acha?
Red Dead Redemption
O gênero de filme de caubói foi um sucesso lá nos anos 60 e criou uma tendência muito importante para os filmes da época, muitos considerados ainda clássicos por milhares de fãs espalhados por aí. Red Dead Redemption é exatamente um jogo que se passa nessa época e tem o sadismo original criado pelo pessoal da Rockstar. Não é à toa que o jogo é uma febre e sucesso de vendas no mundo inteiro. E como não pode ficar de fora da nossa lista, a gente convoca o ator pica das galáxias Clint S. Wood, para interpretar o protagonista desse grande título.
Deliver Us the Moon
Existem diversos filmes que se passam ou nos levam para o espaço. E a maioria deles sempre acabam com um final feliz. Porém, em Deliver us the Moon é diferente. O jogo tem uma proposta ousada; ser enviado em uma missão suicida. Quem aí iria se candidatar a isso? Pois é, esta é a grande sacada do título. É algo que poderia ter sido explorado por diversas formas em uma produção do cinema. Para atuar no papel agente escala, ele, Tom Cruise.
Alan Wake
Alan Wake seria mais que um filme. Esse poderia receber uma série digna de premiação internacional. Além de ter o lado sombrio, Alan Wake oferece uma grande trama, rodeada de suspense, investigação, conexões e, claro, muitos sustos. Mas sério, esse jogo seria perfeito para a gente ter mais contato, ou seja, um contato íntimo com um dos melhores jogos da história. A questão agora é quem? Seria o melhor ator para interpretar o Halloween. A nossa equipe ficou dividida entre o Daniel Radcliffe, o Harry Potter para os mais íntimos e Chris Pratt, que interpretou o Peter Quill em Guardiões da Galáxia. Qual deles você prefere?
Enfim, acha que faltou algum jogo que deveria virar filme?