back to top

Gears of War – Epic Games estava perdida com a série antes de vende-la para o Xbox

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

No início de 2014 vimos a Epic Games vendendo os direitos da franquia Gears of War, exclusiva do Xbox 360, para a própria Microsoft. O real motivo da venda foi que a detentora de Fortnite estava perdida sobre o que fazer com a série depois da trilogia, de acordo com um ex-funcionário da Epic.

Cliff Bleszinski, ex-designer chefe da trilogia inicial de Gears of War, comentou sobre a venda e suas opiniões após a Microsoft tocar a franquia, em uma entrevista para a IGN na última terça-feira (01).

O veterano acabou saindo da Epic Games dois anos antes da franquia ser vendida e contou que a empresa não sabia o que fazer com a série após o lançamento do terceiro título. De acordo com Bleszinski, “Eles não lançavam um jogo há algum tempo. O motor [Unreal] estava indo muito bem, mas eles estavam crescendo e provavelmente precisavam da receita…”

Na época, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, explicou o motivo de deixar Gears nas mãos da Microsoft. “Como não estávamos planejando construir mais jogos do Gears, deixaríamos isso na prateleira por uma década ou mais, caso tivesse algum valor futuro para nós”. O CEO completou que, “Nós não iríamos construí-lo e percebemos que o mundo queria mais Gears of War”.

The Coalition - Microsoft

Após a aquisição de Gears, a Microsoft designou a Black Tusk Studios, hoje conhecida como The Coalition Studio, para tocar a franquia em diante, sendo responsável pelo quarto e quinto título da série, incluindo uma remasterizarão do primeiro jogo conhecida como Gears of War: Ultimate Edition.

Junto de Bleszinski, Rod Ferguson e Lee Perry, produtor e designer de gameplay do Gears 2, também deixaram a Epic Games na mesma época. Contudo, Ferguson acabou retornando a série, mas dessa vez pelo lado da Microsoft.

E apesar de Bleszinski não ter mais vínculos com a franquia, o único que ligou para ele após a aquisição foi o chefão da Microsoft Gaming, Phil Spencer.

Gears of War 5

“Por mais que eu amasse Tim e Mark [Rein, VP da Epic Games] e ainda estamos em contato, mas quando o IP foi vendido para a Microsoft a única ligação telefônica que recebi foi de Phil Spencer. Certo? E esse é Phil. Phil é, como eles dizem, um cavalheiro e um estudioso”, completou o designer.

A IGN também perguntou sobre a opinião do ex-designer chefe da franquia sobre as novas entradas desenvolvidas pela The Coalition. Segundo o site, Blesinski não sente que as novas sequência, Gears of War 4 e Gears 5, mantiveram o mesmo “coração” que a trilogia no Xbox 360. De acordo com ele:

“Direi sobre os últimos é que no final de um dos últimos, eles fizeram o jogador escolher entre qual personagem vive e qual morre. E eu digo: ‘Cara, sério?’. Nós nos comprometemos com a morte de Dom. Nos comprometemos com a morte de Maria”

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,334SeguidoresSeguir
9,994SeguidoresSeguir
91,400InscritosInscrever

LEIA MAIS

Através do seu perfil oficial no X, a Gearbox Interactive atualizou a data de lançamento do aguardadíssimo Borderlands 4.

Gearbox atualiza data de lançamento do Borderlands 4

Através do seu perfil oficial no X, a Gearbox Interactive atualizou a data de lançamento do aguardadíssimo Borderlands 4. Segundo compartilhado pela Gearbox Interactive, o...

Ideias de presentes para o Dia das Mães: surpreenda-a com eletrônicos e wearables úteis

Como todos os anos, no segundo domingo do mês de maio (11) é comemorado o Dia das Mães – uma oportunidade perfeita para demonstrar...

Abragames participa da gamescom latam 2025 com curadoria internacional e exposição de 10 jogos...

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de...
Através do canal oficial do Xbox no YouTube, a desenvolvedora chinesa Leenzee revelou a data de lançamento do Wuchang: Fallen Feathers, novo jogo day-one do Game Pass.

Wuchang: Fallen Feathers, novo jogo day-one do Game Pass, ganha data de lançamento

Através do canal oficial do Xbox no YouTube, a desenvolvedora chinesa Leenzee revelou a data de lançamento do Wuchang: Fallen Feathers, novo jogo day-one...
Epic Games multa

Epic Games confirma presença na Gamescom Latam

Em uma declaração, a organização da Gamescom Latam confirmou a presença de mais uma grande desenvolvedora internacional. Segundo compartilhado pela organização, a Epic Games irá...
O que você pode fazer com o Xbox além de jogar?

Xbox está trabalhando em três novos controles, incluindo um novo Elite

Durante um podcast, o conhecido jornalista e insider do Xbox, Jez Corden, revelou que a divisão de jogos da Microsoft está trabalhando em três novos controles. Segundo compartilhado...
O MECHWARRIOR 5: CLANS será lançado em day-one no Game Pass na próxima semana!

“Vale muito a pena lançar no Game Pass”, diz desenvolvedor do Palworld

Em uma publicação no X, o diretor de comunicações da Pocket Pair, identificado apenas como "Bucky", comentou sobre o lançamento de jogos no Xbox...
Através do seu perfil oficial no X, a Bethesda, do Xbox Game Studios, revelou o número de jogadores do The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.

The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered já registrou mais de quatro milhões de jogadores

Através do seu perfil oficial no X, a Bethesda, do Xbox Game Studios, revelou o número de jogadores do The Elder Scrolls IV: Oblivion...