back to top

Jun Shen Chia, representante da marca Xbox na Ásia, comenta sobre a atuação da Microsoft na região

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A marca Xbox está dando passos cada vez mais largos na região asiática. O chefe da divisão Xbox e CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, já demonstrou interesse em alcançar mais jogadores em territórios do oriente e Jun Shen Chia tem um papel muito importante nessa expansão.

Jun Shen Chia entrou em maio deste ano na Microsoft fazendo parte da equipe de expansão global da marca Xbox, liderando a região do SEA (Sudeste Asiático). O representante já trabalhou com gigantes do mundo dos games, incluindo Meta, Riot Games e até a empresa voltada para hardware e periféricos, a Razer

O trabalho de Chia começou durante a Gamescom Ásia 2022, que se iniciou na última quarta-feira (19). Ele comentou bastante sobre jogos independentes e como a marca ajuda a impulsionar esse mercado, além de comentar sobre o Xbox Game Pass e o ecossistema criado pela Microsoft.

De acordo com o site GamerBraves, que traduziu a palestra do membro da Microsoft, Chia abordou como a empresa auxilia jogos independentes surgidos dos estúdios do Sudeste Asiático e do mundo todo, e como a criação de comunidades e a comunicação entre os jogadores são importantes.

Jun Shen Chia em apresentação da Gamescom Ásia
Foto/Divulgação | GamerBraves

O representante destacou programas como o próprio ID@Xbox, que segundo o site, “a empresa pagou 2 bilhões de dólares aos desenvolvedores de jogos independentes como sinal de seu apoio”.

Outras práticas da Microsoft que visam auxiliar ainda mais os desenvolvedores da região envolve “suporte direto, kits de desenvolvedores, certificados e outros”. Além disso a divisão SEA do projeto de expansão global busca ajudar os devs. envolvendo três formas: Marketing, Educação e Ecossistema.

Outros dados importante citados por Chia, dessa vez envolvendo o Xbox Game Pass, é que “de nove a cada dez jogadores assinantes do Xbox Game Pass experimentam novas coisas”.

Outro problema para desenvolvedoras independentes e que Chia exemplifica que o Xbox quer estancar é o marketing. De acordo com ele, “jogos anunciados para o Xbox Game Pass possuem três vezes mais engajamento social do que os jogos que não estão nele”. Isso significa mais pessoas sabendo e jogando jogos independentes, que sem esses serviços e programas muito provavelmente cairia no limbo “do lado B” da indústria;

Apesar de Chia não indicar se esses dados são referentes ao mundo todo ou apenas a região do Sudeste Asiático, essas são métricas que permitem que nós olhemos de maneira mais clara os benefícios e como o Xbox Game Pass influencia de forma positiva a indústria.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,110SeguidoresSeguir
9,290SeguidoresSeguir
88,000InscritosInscrever

LEIA MAIS

Confira a mais nova gameplay do Star Wars Outlaws!

Star Wars Outlaws ganha sua maior atualização com várias mudanças

Através do seu site oficial, a desenvolvedora francesa Ubisoft revelou as notas da mais nova atualização do Star Wars Outlaws. Segundo compartilhado pela Ubisoft, a...
O Xbox revelou o preço do Game Pass Standard no Brasil!

Xbox disponibilizou novas vantagens para assinantes do Game Pass

A Microsoft revelou as novas vantagens (perks) do Xbox Game Pass para novembro. As novas vantagens incluem pacote no Persona 3 Reload, XDefiant, assinatura...
Confira o trailer de lançamento do Stalker 2!

Confira o trailer de lançamento do Stalker 2

Através do seu canal oficial no YouTube, a desenvolvedora ucraniana GSC Game World revelou o trailer de lançamento do Stalker 2. Segundo compartilhado pela GSC...
O aguardado recurso de transmitir seus jogos da sua biblioteca acabou de chegar no xCloud!

OFICIAL! “Transmita sua biblioteca de jogos” chegou no xCloud!

Através do seu site oficial, o Xbox confirmou que o recurso "transmita a sua biblioteca de jogos" acabou de chegar no xCloud. Segundo compartilhado pelo...
A nova atualização do xCloud trouxe o suporte ao teclado e mouse para todos!

Estes são os primeiros jogos que farão parte do recurso “transmita sua biblioteca” do...

Com o lançamento cada vez mais próximo do aguardado recurso "transmita sua biblioteca" do xCloud (Xbox Cloud Gaming), um conhecido desenvolvedor compartilhou a lista...
Uma gameplay vazada destacou os veículos terrestres do Starfield!

Starfield já registrou mais de 15 milhões de jogadores

Através de uma publicação no X, a Bethesda, do Xbox Game Studios, atualizou o número de jogadores do Starfield. Segundo compartilhado pela Bethesda, o Starfield,...
A Rebellion revelou a data de lançamento do Sniper Elite Resistance no Game Pass!

TRÊS NOVOS JOGOS acabaram de chegar no Game Pass!

Conforme revelado ontem (19), mais três novos jogos acabaram de chegar no Xbox Game Pass, como o Stalker 2. Vale lembrar que o Xbox deverá...
O Stalker 2 foi novamente adiado!

Mais uma atualização de lançamento chegou no Stalker 2

Olha essa: a desenvolvedora ucraniana GSC Game World disponibilizou mais uma atualização de lançamento no Stalker 2. Isso mesmo, após ser necessário reinstalar o Stalker...