A Activision Blizzard e seu CEO Bobby Kotick continuam sendo alvo de alegações e novos processos. E desta vez é a vez da cidade de Nova York processar a Activision Blizzard (conforme divulgado pela Axios), alegando que Kotick estava “impróprio” para negociar a venda da empresa para a Microsoft.
A ação está sendo movida especificamente pelo Sistema de Aposentadoria dos Funcionários da Cidade de Nova York, que possui ações da Activision blizzard.
“Dada a responsabilidade pessoal e responsabilidade de Kotick pelo local de trabalho quebrado da Activision, deveria ter ficado claro para o Conselho que ele não estava apto a negociar a venda da empresa”, afirma o processo. Como parte do processo, o Sistema de Aposentadoria dos Funcionários de Nova York está exigindo informações sobre os outros compradores desconhecidos que estariam interessados na Activision Blizzard.
Em 18 de janeiro de 2022, a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard por US$ 95 por ação, um acordo no valor de quase US$ 69 bilhões. Os acionistas da Activision Blizzard concordaram com a compra em 28 de abril de 2022, com mais de 98% das ações votando “Sim”.
O acordo, que deve ser fechado em algum momento do ano fiscal da Microsoft que termina em 30 de junho de 2023 e adicionará a Activision Blizzard ao Xbox Game Studios e à Bethesda Softworks como uma editora própria do Xbox. É a maior aquisição da indústria de videogames de todos os tempos, ofuscando a compra da Zynga pela Take-Two Interactive e o investimento da Tencent na Supercell.
Resumindo!
- A Activision Blizzard está sendo processada pela cidade de Nova York.
- O processo alega que o CEO Bobby Kotick não estava apto a negociar a venda da empresa para a Microsoft.
- A Activision Blizzard está envolvida em problemas legais desde que um processo foi aberto em julho de 2021 contra a empresa.
- Esse processo alegou que a Activision Blizzard permitiu que práticas sexistas no local de trabalho ficassem impunes.