Só pode ser brincadeira, né?
O grupo de investimentos SOC Investment Group solicitou aos seus membros que votem contra a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, que foi anunciada no início do ano.
Segundo a SOC Investment Group, a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox não valoriza o possível crescimento da publicadora, já que a administração “ignorou” seus problemas internos. Eles também comentaram que a existe uma grande possibilidade da aquisição não ser concluída, já que houve grandes mudanças na lei de monopólio.
Vale lembrar que uma reunião entre os acionistas da Activision Blizzard deverá ser realizada em catorze dias, onde deverá ser votada a aquisição da publicadora. A administração da publicadora já alertou sobre possíveis grandes perdas caso a aquisição não seja aprovada pelo conselho de investidores. Confira o que disse a SOC Investment Group:
“Essa transação não valoriza adequadamente a Activision e seu potencial de ganhos futuros, em parte significativa, porque ignora o papel que a crise de assédio sexual — e a manipulação incompetente do conselho da Activision — tem desempenhado em atrasar a liberação de produtos e deprimir o preço das ações“.
“Estamos céticos que qualquer transação com a Microsoft (ou outro comprador semelhante) seja viável, dada a mudança no clima das leis antitruste, bem como fontes evidentes de potenciais danos à concorrência decorrentes da fusão“.
“Acreditamos que somente ao se envolver construtivamente com sua força de trabalho — o único ativo que a Activision não pode vender, mas sem o qual a empresa não pode operar — a empresa pode iniciar uma verdadeira reviravolta e restaurar a confiança dos investidores em sua reputação e operações.” disse, e finalizou:
“Pedimos que você se junte a nós para rejeitar a proposta de fusão da Microsoft e eleger um novo, competente e dedicado conselho de administração na próxima reunião anual da Activision Blizzard.”
Por fim, o grupo de investimentos comentou que uma nova administração competente poderá ser eleita em uma possível reunião anual, mas caso a aquisição seja reprovada.