Segundo político americano que aponta isso.
Logo após noticiarmos que o vice-governador do Texas, Dan Patrick, apontar Call of Duty como um dos responsáveis pelo massacre ocorrido em El Paso, o presidente dos EUA, Donald Trump, deu uma declaração polêmica, dizendo que os jogos violentos também tem uma parcela de culpa pelo massacre.
Segundo ele, ele irá pedir uma regulamentação dos jogos violentos nos Estados Unidos. O pedido será feito em breve, e poderá ter consequências no mundo todo, já que vários líderes mundiais poderão seguir o caminho dele. Veja o que ele disse sobre os jogos “violentos”:
“Temos que parar com a glorificação da violência em nossa sociedade. Isso inclui os jogos violentos que agora são muito comuns. É fácil que jovens problemáticos fiquem envoltos em uma cultura que celebra a violência. Nós precisamos parar com isso ou reduzir esse impacto de maneira significativa imediatamente […] Estas ideologias sinistras devem ser derrotadas. O ódio não tem lugar na América. O ódio destrói a mente, devasta o coração e devora a alma“, disse.
Como já havíamos citado ontem, não foram encontrados quaisquer relações entre comportamento violentos com os jogos.