Polêmicas!
Segundo uma publicação feita no Twitter pelo criador do Xbox, Seamus Blackley, o antigo chefão da divisão do Xbox, Don Mattrick, não acreditava no potencial do Xbox no mercado.
I’ve never talked about this before, but the irony of Don Mattrick as Xbox Chief was huge for me: when I first came to EA Canada to present the idea of a Microsoft console, he nearly blocked me from addressing the company because he didn’t believe it was possible. It was tense. pic.twitter.com/3pqRq4rGBL
— Seamus Blackley (@SeamusBlackley) March 4, 2019
“Nunca falei sobre isso, mas a ironia de Don Mattrick ser o chefe do Xbox foi enorme para mim […], quando foi a EA Canadá para apresentar a ideia do console da Microsoft, ele quase me impediu […], pois ele acreditava que aquilo era impossível”
Don Mattrick esteve como chefe da divisão até julho de 2013, e se envolveu em várias polêmicas. Uma delas, foi uma entrevista na apresentação do Xbox One, em 2013, em que muitas pessoas reclamavam da necessidade do console estar conectado o tempo todo na internet. Ele disse “para as pessoas que não possuem uma conexão com a internet constante ou que não possui nenhum, nós temos o aparelho ideal, o Xbox 360”.
Don Mattrick deixou a divisão do Xbox em julho de 2013, quando foi para a Zynga, que criava jogos mobile (onde se envolveu com polemicas de plágio), quando passou o cargo para o Phil Spencer.