Uma volta ao passado
Está cada vez mais comum o ressurgimento de franquias antigas, seja por nostalgia ou realmente por falta de criatividade dos desenvolvedores. Dentro desse panorama Micro Machines era uma das franquias que frequentemente era requisitada para retornar aos consoles desta geração, por todo apelo de outrora.
Ficamos muito animados quando a Codemasters anunciou que traria de volta a franquia Micro Machines. A ideia de podermos reviver esse game que foi um dos primeiros em seu segmento e a chance do multiplayer local fez a galera por aqui vibrar. O problema é que as expectativas estavam um pouco acima da realidade.
O Universo Xperience participou de alguns pegas com os carrinhos e você confere abaixo o que nós achamos.
Jogabilidade
O jogo possui algumas licenças da Hasbro, adicionando um pouco de realidade e autenticidade aos brinquedos como é caso das armas Nerf, Hungry Hippos e o tabuleiro Ouija. Um dos mini carros inclusive é um G.I. Joe.
Infelizmente, há poucos tipos de veículos para escolher e poucas pistas, o que acaba deixando o jogo um pouco repetitivo, esperamos que isso seja corrigido em um DLC posterior, dando mais opções para os jogadores.
Por outro lado, os veículos são leves e soltos devido a sua falta de massa, o que acaba fazendo todo o sentido e dando mais realidade a jogabilidade. No final acaba sendo bem divertido fazendo as curvas com eles, já que dão a real impressão de serem carrinhos de brinquedo.
Modos de Jogo? Modo de jogo…
Um ponto que pode ser definido como ruim, é que Micro Machines World Tour é praticamente 100% online. Você tem a opção de fazer jogos offline, mas sempre correndo contra bots que não tem uma IA das mais polidas.
Se você quiser realmente aproveitar o jogo é bom que goste de partidas on-line e de se aventurar em corridas contra outras pessoas, sendo estas corridas em partidas ranqueadas ou não.
Caso seu gosto seja por partidas offline, Micro Machines infelizmente não é para você amiguinho.
Gráficos
Apesar do cenário e os carrinhos serem muito detalhados, os gráficos deixam um pouco a desejar. Não são ruins, mas você não tem a impressão de estar jogando um game de 2017. Parece algo de início de geração, ou que por algum motivo alheio ao que sabemos a qualidade gráfica teve que ser diminuída.
Mais uma vez, os gráficos não são ruins, mas poderiam ter caprichado um pouco mais. O que nos parece é de estarmos jogando uma versão beta do game.
Áudio
Talvez o ponto que mais deixou a desejar dentro da nossa análise. A Codemasters pecou na escolha da trilha sonora. Em nossa opinião as músicas são muito ruins. Talvez esse aspecto nostálgico devesse ter sido deixado de lado e algo mais contemporâneo fosse criado e utilizado.
O som lembra aquelas músicas do Nintendo da década de 80. No começo é até legal, mas depois dos primeiros 10 segundos você acaba se sentindo extremamente enjoado pela qualidade baixa e pelo excessivo número de repetições.
Conclusão
Micro Machines World Series é uma ótima compra para quem é fã da série ou simplesmente quer um ótimo jogo de corrida multiplayer que toda a família possa desfrutar sem nenhum compromisso. Se você cresceu no início dos anos 90 ou simplesmente tem uma certa afinidade com a franquia, isso faz justiça e oferece uma experiência bacana. Cada modo de batalha mistura as coisas de maneiras interessantes.
Por outro lado, caso você não tenha nenhuma afinidade com o jogo, nem mesmo por nostalgia, ele pode lhe parecer bastante repetitivo, frustrante ou até dispensável em alguns momentos.
Micro Machines World Series já está disponível na Steam por R$55,99, na Microsoft Store por R$149,00 e na PlayStation®Store por R$124,99.