Desenvolvido e publicado pela Red Barrels Outlast 2 chegou com a promessa de sacudir o mercado dos games com gênero de terror.
O jogo proporciona a mesma dose de terror/horror que o seu antecessor, tendo seu início após a queda de um helicóptero no qual você e sua equipe de filmagem investigavam boatos de uma mulher grávida que foi brutalmente assassinada na floresta. outlast 2 análise
Dessa vez a história é ambientada em um vilarejo no qual o povoado venera o ocultismo, e logo passamos a nos deparar com carnificina, prática satanista, abuso sexual, uso de droga e bebidas etc. Mas será que o jogo entrega o que promete? O Universo teve acesso a essa obra de arte e o resultado dessa experiência você confere agora.
A História
Para quem não lembra, Outlast chegou em 2013 com uma nova proposta do estilo “survival horror” no qual estávamos introduzimos à um sanatório abandonado e macabro no qual realizavam experimentos com pacientes raptados sem qualquer possibilidade de combate, sendo que as únicas opções que tínhamos eram: correr, se esconder e morrer.
Em Outlast 2 a coisa não mudou muito, e dessa vez você comanda um jornalista chamado Blake Langermann, juntamente com sua esposa Lynn, vagando pelo deserto do Arizona para explorar o assassinato de uma mulher grávida só conhecida como Jane Doe.
O casal se separa logo após o acidente citado, e Blake tem que encontrar sua esposa enquanto viaja por uma aldeia habitada por uma seita que acredita que o fim dos dias paira sobre eles (CreinDeusPai).
Jogabilidade
A movimentação e menu do game se mantém a mesma, porém com alguns acréscimos, podendo agora: correr e deslizar, a câmera possui sensibilidade de áudio no qual podemos ouvir por trás de paredes e portas, todos os documentos fotografados e gravados ficam disponíveis para rever na memória da câmera, temos itens de cura (além das tradicionais pilhas)
A jogabilidade parece mais maleável tornando o espetáculo ainda mais agradável. As novidades do jogo tornam sua vida ainda mais complicada pois agora é possível utilizar de novos fundamentos que antes não estavam disponíveis. RUN FOREST RUN!!!
Dessa vez a ambientação é variável com relação ao game anterior saindo do constante ambiente claustrofóbico como escola, igreja, casas e prédios para ambientes externos como florestas, montanhas, vilarejos, riachos e até mesmo cavernas. Apesar disso, não demora muito para o jogo se tornar um pouco enjoativo, sendo um aspecto negativo do jogo, pois a necessidade de gravações e coletar itens no cenário é de extrema importância para a total compreensão do jogo, e por muitas vezes você vai se questionar o por quê de aquilo estar acontecendo. De contrapartida, caso obtenha todas essas informações, o jogo ganha uma riqueza e profundidade na história, o que ficou faltando no game anterior.
Gráficos
Percebe-se uma boa melhora na qualidade e detalhes gráficos, os cenários sãi bem produzidos e fazem frente ao que o jogo promete, porém pelo fato de tudo acontecer perante pouca iluminação em sua maior parte do tempo, o grande atrativo é a qualidade sonora.
Efeitos Sonoros
É aqui que bate o desespero: Se já é difícil jogar esse tipo de jogo fica ainda mais crítica a situação ao saber que a Red Barrels trabalhou pesado para proporcionar os mais variados detalhes e literalmente tocar o terror em todos nós.
Recomendamos que você utilize qualquer fone de ouvido para poder ter a mesma experiência que tivemos: São gritos, passos, cochichos, objetos sendo arremessados, rangidos, enfim eles utilizaram tudo que é possível para tornar o gênero de Terror ainda mais macabro.
Contras:
- Sustos previsíveis
- Gameplay repetitiva
Pós:
- Variedade de ambiente
- História com maior riqueza de detalhes
Outlast 2 está disponível para Xbox One e Playstation 4 por R$ 99,00 e na Steam por US$ 29.90. Há uma demo gratuita para testar, recomendamos que você faça o teste primeiro antes de optar em adquirir o jogo, não nos responsabilizamos por noites mal dormidas. 🙂