Momodora: Reverie Under the Moonlight é um game de plataforma que mistura elementos de ação e aventura. Desenvolvido pela galera da Bomb Service e publicado pela Playism. O game foi lançado no dia 4 de março de 2016 para PS4 e PC, chegando ao Xbox One um pouco mais tarde.
O Universo analisou esse incrível game e o resultado da nossa experiência você confere agora:
Campanha
Para muitos o ápice de um game é o modo história e em Momodora R.U.M a campanha é o único modo disponível e por isso o capricho nos detalhes é notável. Para início de conversa… Este é o quarto jogo da franquia e a história se passa antes dos acontecimentos do primeiro jogo, ou seja, um prólogo.
Na história estamos da pele de uma sacerdotisa do vilarejo Lun que se chama Kaho. Na hostória ela está em um reino distante com o objetivo de acabar com a maldição que está por lá, mas a missão não será fácil.
Kaho tem a missão de juntar fragmentos de um artefato mágico que ajudará ela matar a rainha que é a causa de toda essa maldição.
O jogo está totalmente localizado e legendado em português, o que não deixa você se perder em nenhum momento dentro da história – só vai se perder se não ler os diálogos.
Gráficos
Estamos aplaudindo com os pés, pois estamos jogando com as mãos. O jogo tem uma proposta gráfica que podemos chamar de retrô; você pode nunca ter jogado os 3 jogos anteriores da série, mas você irá se sentir jogando algo clássico pois os ambientes e todo trabalho artístico do jogo são sensacionais.
Em nenhum momento os gráficos deixam a desejar dentro do estilo que foi proposto.
Jogabilidade
Em termos de jogabilidade temos mais um grande acerto por parte da equipe de desenvolvimento. O game é, na maioria das vezes, desafiador e recompensador ao mesmo tempo. A medida que você avança no jogo, vai encontrando novos inimigos e cada um com um ”jeitinho” diferente para se derrotar.
A mistura do elemento ação, aventura com o estilo plataforma e Metroidvania só acrescentou ao jogo o transformando em um game divertido e desafiador.
O sistema de combate é bem intuitivo, mas há alguns momentos que ele parece não funcionar muito bem com alguns inimigos, mas acreditamos que é questão de costume e aprendizagem.
No jogo temos a possibilidade de utilizar alguns itens que dão a você vantagens por algum período de tempo ou itens que regeneram sua vida. De maneira geral o game tem uma jogabilidade ótima, quase impecável, quase…
Áudio
As trilhas e efeitos sonoros do game são bem produzidos, mas vamos dar destaque a trilha sonora que é simples, mas dá vontade de ficar ouvindo o dia todo. A música do menu do jogo é curta, mas muito boa e confortável de se ouvir. As trilhas que tocam durante a jogatina tem a mesma qualidade da música do menu e são de uma excelente qualidade e bom gosto.
Conclusão
Apesar de alguns problemas com a jogabilidade, MOMODORA: REVERIE UNDER THE MOONLIGHT tem uma história simples e interessante que unida a ótima jogabilidade do game e a excelente qualidade das trilhas, dão ao jogo uma excelente pontuação em nossa análise.
Um jogo com o ‘selo Brasil’ que definitivamente merece sua atenção!
Prós
- Trilha Sonora
- Jogabilidade
Contra
- história simples