Com o ID@Xbox, a Microsoft introduziu um novo programa destinado a trazer ao Xbox One games de estúdios independentes, sem muitos recursos financeiros. Um programa que tem sido um refúgio para muitas empresas que têm procurado trazer suas propostas para o Xbox One, vem chamando a atenção de empresas como a Tequila Works, responsável por Rime, ou a Cavalier Studios, responsável por Sexy Brutale, que recentemente definiram o console da Microsoft como a melhor plataforma para publicar seus jogos. A abordagem da Microsoft para esta indústria tem sido forte, proporcionando um constante apoio e suporte, e graças aos esforços feitos por Chris Charla, o programa chegou a 500 jogos para o Xbox One.
O ID@Xbox se apresenta como uma alternativa para uma indústria que custou muito para entrar no catálogo de consoles, sempre com apelo muito forte aos games “Triple A”. No entanto, o programa mostrou que esta indústria é capaz de oferecer experiências que essas grandes produções são incapazes de oferecer. Graças a este vídeo, podemos nos dar conta de que, por meio do ID@Xbox, vieram alguns dos melhores jogos disponíveis na biblioteca de games do Xbox One. Nós podemos dar alguns exemplos recentes como The Little Acre, Shovel Knight, Lovers in a Dangerous Spacetime, Astroneer, entre outros.
Tanto a Microsoft, quanto os usuários do ID@Xbox podem se sentir orgulhosos de terem sido capazes de compartilhar as experiências que, sem o programa, dificilmente chegariam amilhares de jogadores. Títulos de todos os tipos, novas formas de compreender a jogabilidade e às vezes experiências que têm sido capazes de realmente nos impressionar pela qualidade e pelo desafio que proporcionam. O ID@Xbox está comemorando por conseguir superar a barreira dos 500 jogos lançados, na esperança de que eles possam dobrar esse número.