Podemos esperar pelo “Xbox Glasses”?
Com todos os olhos virados para a aquisição do Facebook com os Oculus Rift , a Microsoft silenciosamente comprou seis já emitidas e 75 patentes em andamento para óculos de realidade aumentada, originalmente desenvolvidos pela empresa de computação Wearable Osterhout Design Group. Isso de acordo com um relatório sobre a Tech Crunch .
Você pode ver as patentes aqui – elas foram realocados para a Microsoft no dia 17 de janeiro de 2014. A Tech Crunch ainda não recebeu comentário do fabricante, mas o fundador e chefe ODG Ralph Osterhout já confirmou que a aquisição aconteceu, mas se recusou a dar detalhes. De acordo com um dos contatos anônimos do site, a Microsoft pagou entre US$ 100 e 150 milhões para as patentes.
A tecnologia descrita pelos documentos de patentes é assustadoramente impressionante. Anexei uma galeria de fotos, obtida sa partir de dados de patentes do Google. Uma patente estabelece uma visão através dos óculos equipados com um processador de bordo, a qual é utilizada para projetar pequenas imagens, que se exibem sobre a superfície do vidro, o que permite ao usuário visualizar diferentes tipos de dados e o ambiente circundante em simultâneo. Outros pares do dispositivo são alocados com uma espécie de relógio, que é usado para controlar o que você vê através dos óculos .
O Site da Osterhout carrega uma imagem de um protótipo, a seguir, além de uma descrição das capacidades do dispositivo. O protótipo embala um processador multi-core rodando um costume OS Android, Wi-Fi integrado, Bluetooth e GPS, sensores de unidade de medição inercial para acompanhar o movimento e posição, e “dupla afixação HD 3D”.
A Microsoft tem espalhado boatos de estar trabalhando em um conjunto de óculos de realidade aumentada. A patente “Fortaleza” descoberta em agosto passado postula um dispositivo equipado com internet sem fio, movimento e voz funções, que podem ser usados para jogar jogos AR simples.
Embora seja possível que Osterhout agora vai desenvolver a tecnologia em nome da Microsoft, eu suspeito que a aquisição tem mais a ver com evitar qualquer conflito legal, uma vez que o último revela o seu próprio dispositivo para o mundo. Como sempre, toda essa especulação ainda não é tratada como um anúncio oficial.
Your Move Sony!