Todos sabemos do sucesso da série Call Of Duty que nunca sai de moda entre os amantes do FPS, porém o que poucos sabem são essas 10 curiosidades listadas abaixo, veja a lista:
– A Infinity Ward, empresa responsável pelo Call of Duty, foiformada por 22 membros do time da 2015, responsável pelo excelente Medal of Honor: Allied Assault. Eles deixaram a empresa principalmente por limitações impostas pela Publisher, a EA. Um ano depois foram comprados pela Activision.
– Se o jogador atira em um aliado ele recebe a frase: “Friendly fire will not be tolerated!” (fogo amigo não será tolerado!), já na campanha russa a frase é mudada para “You are a traitor to the Motherland!” (você é um traidor da terra mãe!).
– No final dos créditos a frase “Nenhuma vaca foi ferida na criação deste jogo” faz referência (e piada) ao excesso de ruminantes mortas no jogo.
– Jason Statham (Os Mercenários) e Giovanni Ribisi (Encontros e Desencontros) são dois exemplos de atores que emprestaram sua voz para a criação do jogo.
– O primeiro Call of Duty é o único jogo da série que não possuí qualquer tipo de ‘shotgun’.
– O som das armas foram gravados diversas vezes, em diferentes distâncias, para aumentar o realismo durante o jogo.
– Apesar da série ser famosa nos consoles, o jogo original só foi lançado fora da plataforma PC em novembro de 2009. Call of Duty Classic trouxe finalmente o jogo original para os consoles via download pelos serviços da PSN e Xbox Live.
– A confiança em Call of Duty era tão grande por parte da Activision que o título não foi anunciado apenas como um jogo, mas como uma série.
– Uma das fases mais icônicas dos videogames, onde o jogador deve atravessar Stalingrado sem armas, foi uma idéia rejeitada pela EA quando o grupo de desenvolvedores fazia parte da 2015.
– United Offsensive, a expansão de Call of Duty, é o único pacote de expansão já lançado na série.
O que acharam? Gostei bastante da versão russa e sua agressividade hehehe